cover
Tocando Agora:

Fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC).

Reunião de fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC).

Fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC).
Fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC). (Foto: Reprodução)

Aconteceu na manhã do último domingo, dia 7 de dezembro, no Colégio Virgem Poderosa, na cidade de Acaraú, no estado do Ceará, a reunião de fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC). Um marco histórico para a cultura acarauense, celebrando o nascimento de uma instituição dedicada à mulher nas letras, nas artes e na educação.

  O evento contou, além das 23 acadêmicas fundadoras que elegeram a escritora Ritinha Andrade como presidente da Academia, com várias outras personalidades do município e da região. Na ocasião, todos ouviram e aprovaram o estatuto por unanimidade. A entidade homenageou como patronas 40 mulheres que se destacaram nas artes, na educação e na escrita, sendo a escritora Dinorah Ramos escolhida como a Patrona-mor.

A Rádio Difusora FM 92,5 esteve presente na cobertura do evento.

Ao final do evento, que se configurou como um divisor de águas no município e na região, os convidados e as agora acadêmicas da Academia Feminina de Letras e Artes de Acaraú (AFLAAC) se confraternizaram no restaurante do Hotel Riviera, em um momento regado a boa conversa e trocas de experiências literárias e culturais.

Comentários (0)